Vinte mil léguas submarinas

Vinte mil léguas submarinas

por:
R$ 19,90

Descrição

Júlio Verne foi um dos maiores autores de todos os tempos, considerado um dos pais da Ficção-científica por décadas. Seu pai o enviou a Paris para estudar Direito, mas Júlio Verne conheceu o mundo artístico e se apaixonou por Literatura e Teatro. Começou a escrever e não parou mais, tendo mais de cem obras publicadas em todas as línguas e países, além e dezenas de adaptações para o cinema.
Vinte Mil Léguas Submarinas – título original Vingt mille lieues sous les mers – é considerada sua principal obra e foi escolhida para inaugurar a coleção Clássicos em 80 páginas pela sua criatividade inigualável, previsões tecnológicas geniais e narrativa de aventura que encanta os jovens desde 1870.
O professor Aronnax e seus companheiros Ned Land e Conselho embarcam no Nautilus, a maravilha criada pelo misterioso Capitão Nemo. Viajam por todos os mares, participam de caminhadas submarinas, batalhas contra polvos gigantescos, navios de guerra e ameaças desconhecidas. Encontram naufrágios, tesouros, plantas e animais, de uma forma que apenas o gênio de Júlio Verne poderia conceber.
É um prazer a releitura de Vinte Mil Léguas Submarinas e um desafio traduzi-lo e adaptá-lo para uma versão em oitenta páginas. Mas o resultado é o melhor da obra, que permanece encantadora e criativa quase cento e cinquenta anos depois.